ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Kaká Ferraz

Biografia

Carlos Eduardo Barbosa Ferraz, popularmente conhecido como Kaká Ferraz. 30 anos, Nascido em Caçu, Goiás, Brasil, aos 10 dias do mês de Abril do ano de 1992. Filho de Célio Ferraz Damasceno e Sirlene Oliveira Barbosa Ferraz. Tem como irmão, João Marcos Barbosa Ferraz. Cristão protestante evangélico, membro da Igreja Assembleia de Deus Missão, músico, comunicador por vocação, radialista, Bacharel em Direito pela Faculdade Almeida Rodrigues e pós graduando em gestão pública pela UNICESUMAR.

Sua carreira profissional começou na Elite Calçados e esportiva, como cobrador e entregador. Em seguida, trabalhou na loja Móveis Estrela, J Barroso materiais para construção, Revista Alvo e no Escritório da igreja Assembleia de Deus Missão com então Pr. Rainer Cavalcante.  Iniciou sua militância na política em 2008 pelo MDB jovem, onde em 2012 disputou sua primeira eleição, obtendo 229 votos, ficando como suplente.

Em 2018 Kaka Ferraz se engajou na campanha do então candidato a Deputado Federal, Glaustin da Fokus, que vitorioso com 100.437 votos em Goiás, sendo 914 em Caçu, o convidadou para morar em Goiânia na intenção de aproximar e mediar as pessoas, bem como, os benefícios parlamentares para Caçu e toda região.

No ano de 2019 em Goiânia, assumiu a gestão e coordenação do Vapt Vupt Admar Otto do Buriti Shopping, o maior Vapt do Estado de Goiás. Em seguida, com funções paralelas, em decorrência do seu bom desempenho e profissionalismo como gestor, a convite da gerência, se tornou professor na Escola de Governo Henrique Santilo, ministrando o curso SGQ (Sistema de Gestão e Qualidade) do programa Vapt Vupt.

Em 2020, retornou para Caçu, e disputou as eleições para Vereador pelo PSC (Partido Social Cristão), onde foi eleito, com 235 votos. Atualmente, Kaka Ferraz é vice líder do Conselho Estadual da juventude das Assembleias de Deus no Estado de Goiás.

“Saúde, educação, segurança e esporte, são o arroz e feijão das obrigações do poder público. Precisamos e podemos muito mais. Gerar emprego, renda, oportunidades, fomentar nosso turismo e fazer Caçu se tornar maior, competitivo no cenário nacional, é a minha missão de vida como agente político. Meu amor por Caçu e pelos nossos irmãos caçuenses me embala para irmos além e fazermos daqui o lugar que todos nós sonhamos.”

Kaká Ferraz

Competências

Regimento Interno – Art. 68. Os Vereadores são agentes políticos investidos do mandato legislativo municipal, eleitos pelo sistema partidário e de representação proporcional por voto secreto e direto.

Art. 69. É assegurado ao Vereador, uma vez empossado:

I – participar de todas as discussões e votar nas deliberações do Plenário, salvo quando tiver interesse na matéria, direta ou indiretamente, o que comunicará ao Presidente;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, ressalvadas as matérias de iniciativa exclusiva do Executivo e da Mesa;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões, salvo impedimentos;

V – usar da palavra em defesa das proposições apresentadas que visem o interesse do Município, ou em oposição às que julgar prejudiciais ao interesse público, sujeitando-se às limitações deste Regimento.