ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Ubaldino Cardoso

Biografia

Ubaldino Cardoso Pereira, nascido em 13 de agosto de 1954, natural de Cachoeira Alta – Goiás, filho de Joaquim Cardoso de Lemos e Dolina Pereira de Lemos, residente e domiciliado em Caçu.

Casado, teve dois filhos: Rayla Cardoso de Freitas e Rafael Cardoso de Freitas, este já falecido e que empresta o seu nome à UBS do Conjunto Boa Vista, desta Cidade.

Atualmente ele desempenha a atividade de Vereador, cuja atividade já desempenhou também na legislatura de 2001 a 2004, ou seja, no ano 2000 se elegeu vereador voltando a se eleger no ano de 2020, vinte anos após.

Ubaldino sempre manteve estreita ligação com a sociedade local, sendo que desde o ano de 1971 trabalhou em diversos comércios da cidade, ocupou funções de confiança na Prefeitura Municipal de Caçu, dentre elas a de Chefe do Setor de Compras e de Chefe do setor social da Secretaria de Ação e Promoção Social.

Foi e é destaque como vereador atuante, tendo guiado seus mandatos para ações que de fato entregue o melhor à população e ao Município de Caçu, sempre focado na seriedade, honestidade e compromisso social.

Competências

Regimento Interno – Art. 68. Os Vereadores são agentes políticos investidos do mandato legislativo municipal, eleitos pelo sistema partidário e de representação proporcional por voto secreto e direto.

Art. 69. É assegurado ao Vereador, uma vez empossado:

I – participar de todas as discussões e votar nas deliberações do Plenário, salvo quando tiver interesse na matéria, direta ou indiretamente, o que comunicará ao Presidente;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, ressalvadas as matérias de iniciativa exclusiva do Executivo e da Mesa;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões, salvo impedimentos;

V – usar da palavra em defesa das proposições apresentadas que visem o interesse do Município, ou em oposição às que julgar prejudiciais ao interesse público, sujeitando-se às limitações deste Regimento.