Nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024, a Câmara Municipal de Caçu fez a entrega de Título de Cidadão Caçuense ao senhor Adriano Antônio Avelar, conhecido por ser Deputado Federal reeleito por Goiás, chamado popularmente de Adriano do Baldy.

Para a entrega deste documento, que foi nomeado pelo Vereador Laureci Lima nos anos iniciais da própria 17ª Legislatura, e a entrega poderia ter acontecido ano passado em evento organizado pela Câmara, mas infelizmente o Deputado há época não teve agenda para comparecer.

Contudo, ontem, Adriano veio à cidade para a entrega de uma Van doada por emenda assinada por ele à Cidade de Caçu, e aproveitando sua presença, a equipe da Câmara de Caçu esteve junto ao evento para a oficialização do documento junto ao político. Para isso, participaram o Vereador Laureci autor da proposta do Título; juntamente com o presidente da Casa de Leis para 2024; Vereador Orlando Oliveira Silva; Vereador Kaká Ferraz; o antes Vereador, agora secretário de Saúde, Alex Parreira; e representando o Vereador Walter Junior, o assessor parlamentar Rodrigo Marques.

E ainda participaram da entrega, a Prefeita de Caçu, Ana Cláudia, e o vice-prefeito, Ivair Guimarães.

O mesmo momento ainda rendeu duas possíveis emendas do Deputado Federal para a cidade. A primeira foi anunciada no microfone pelo próprio Adriano de trazer orçamento para a construção do restante da cobertura da Feira para ajudar no trabalho realizado semanalmente pelos feirantes no local.

A segunda oportunidade foi através de pedido feito pelo presidente da Câmara, Vereador Orlando, juntamente com a diretoria do Abrigo dos Idosos, representada por Fátima Rodrigues, para ajudar na reforma do prédio sede do Abrigo, sobre o mesmo, o Deputado prometeu analisar junto a assessoria uma forma de trazer o benefício de doação financeira para a entidade.