Nesta segunda-feira, dia 19/02/2024, aconteceu a primeira sessão ordinária do ano de 2024, referente ao mês de fevereiro, já que no último dia 15 de fevereiro de 2024 foi realizada a Sessão Inaugural do ano corrente, que encerra o recesso parlamentar e abre o calendário legislativo como previsto em Regimento Interno e legislação federal.

E esta Sessão teve uma pauta que chamou a atenção: o Requerimento nº 01/2024 que apresentou a inscrição para eleição de Vice-Presidente da Mesa Diretora da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, referente ao ano de 2024, de autoria do Vereador Kaká Ferraz. O acontecido é um desdobramento da saída do, agora ex-Vereador, Alex Parreira, que foi convidado e aceitou se tornar secretário de Saúde de Caçu, e era na Casa de Leis o Vice-Presidente da Mesa Diretora 2024.

Assim, com a saída dele, abriram-se duas vagas de função na Câmara de Caçu, a primeira seria vaga de Vereador, que foi ocupada pelo seu Suplente que já tomou posse na semana passada, Vereador Alexandre Freitas, e a segunda vaga sendo de Vice-Presidente, que após a eleição única acontecida no início da noite desta segunda (19/2), passou a ser do Vereador Kaká Ferraz.

Ainda dentro da mesma sessão foram apresentadas outras 03 (três) pautas, sendo dois (2) Projetos de Lei Complementar e um (01) Projeto de Lei Ordinária, os quais deverão ser defendidos pelos seus relatores e votados nas sessões ordinárias que acontecem diariamente até na sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2024.