Na noite desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Caçu montou uma programação especial para abrir oficialmente o calendário das atividades parlamentares do ano de 2024.

Apesar de os servidores e vereadores já estarem trabalhando durante o mês de janeiro e primeira quinzena de fevereiro de 2024, o recesso parlamentar só acaba no dia 15 do segundo mês do ano, como está previsto em Lei Federal e Regimento Interno desta Casa de Leis, quando se realizada anualmente a Sessão Inaugural na Câmara com a apresentação do Executivo aos Vereadores e cidadãos caçuenses. E assim aconteceu neste ano.

Entretanto a primeira atividade da noite, foi a posse do Suplente de Vereador Alexandre Eterno Freitas Santos, que assumiu o cargo, após o ex-Vereador Alex Parreira ser convidado e se tornar secretário de Saúde. Durante este evento, familiares e amigos ouviram o Vereador Alexandre, agradecer com muita emoção a recepção dada pelos Vereadores e servidores.

Na sequência, aconteceu a Solenidade de Inauguração da Quarta Sessão Legislativa da Décima Sétima Legislatura para oficializar as atividades da Casa de Leis para este ano, começada a partir das 20 horas, no Plenário Vereador Laerte Nunes com autoridades e comunidade no auditório Vereador Guilherme Guimarães dos Santos.

A tribuna foi composta por todos os Vereadores, incluindo o recém empossado, juntamente com a Prefeita Ana Cláudia Lemos e o Vice-Prefeito Ivair Guimarães que apresentaram mensagens de seus respectivos poderes. Todos os procedimentos do regimento, foram desenvolvidos pelo Presidente da Mesa, Vereador Orlando Oliveira.

Em continuidade a programação, todos foram convidados para se direcionarem ao Anexo Gerôncio Nunes dos Santos para sua inauguração assim como apresentação da ampliação da Copa e Cozinha da Câmara.

Neste último, estiveram presentes representando a família do homenageado o filho Sebastião Nunes dos Santos e a neta Hortência, os quais agradeceram a lembrança feita sendo ele um dos primeiros vereadores do município.

O Vereador Presidente Orlando descerrou uma segunda placa no Anexo. A primeira Ata da Câmara de Caçu de 1955 foi impressa e pendurada na parede do espaço com assinaturas desta Primeira Legislatura da cidade de Caçu – há época ainda escrita “Cassú”.

No encerramento, foi servido um coquetel aos presentes.